Além do maior público do novo Beira-Rio (49.956), o jogo contra o Paraná engendrou outro recorde. As áreas mais caras do estádio, administradas pela BRio, foram totalmente comercializadas.
O CEO Paulo Pinheiro disse que, no jogo contra o Flamengo, em 2016, houve lotação máxima – mas aí com a ajuda dos rubro-negros, que acompanham o seu time em bom número em qualquer lugar. Mas 100% de ocupação destes setores só de colorados, foi a primeira vez.
A boa notícia, indicativa do embalo do torcedor, é que o fato se repetiu diante do Palmeiras, no último domingo. Novamente, todos os ingressos das partes mais caras do estádio foram vendidos, algo raro de acontecer.
A BRio, parceira do Inter após a reforma do estádio visando a Copa do Mundo de 2014, dispõe de 7,5 mil lugares, entre cadeiras e camarotes.
Nesta levada superior a 40 mil por jogo, verificada nos dois últimos jogos do time de Odair Hellmann em Porto Alegre, o Inter (23,2 mil) pode tentar beliscar as médias de Palmeiras (29,5 mil) e Corinthians (29,6 mil).
Flamengo (48 mil) e São Paulo (33 mil) fecham o top 5 de público do Campeonato Brasileiro.