Quando se aproxima o final do ano, é natural que se faça retrospectiva do que aconteceu nos últimos 12 meses. Em um time de futebol, isso não é diferente. O diagnóstico do Grêmio indica uma busca obsessiva por algumas repetições e isso começa nos reforços.
No final de 2022, exatamente neste período, o clube vivia a especulação sobre Suárez. Cercado de certa desconfiança, o Grêmio construiu relação sólida que foi fundamental para o que se viu após. A partir desta ação e com a chegada do uruguaio, os gremistas viram números fantásticos tomarem forma tanto no campo de jogo como nas finanças e no marketing.
Com essa premissa, o Grêmio direciona todas as suas forças para repetir a receita. A diretoria trabalha silenciosamente em muitos mercados para trazer uma marca capaz de garantir um engajamento próximo ao de 2023. A ideia não é repetir Suárez e sim o modelo de negócios que trouxe ele.
Já vimos alguns nomes serem vazados, mas as últimas informações dão conta que nenhum deles será o atleta contratado. O Grêmio guarda em sigilo o nome, e o torcedor pode ter certeza que essa receita será seguida à risca pelo clube. O Grêmio terá uma supermarca também em 2024.