Com a meta de alcançar 7% do mercado de pulverizadores no país até 2016 - atualmente detém 2,5% -, a Pla do Brasil aposta em inovações para 2014. A primeira delas é a ferramenta Connected Farm, fruto da parceria com a empresa americana Trimble. O software, que poderá vir de fábrica ou ser instalado, permite controlar à distância os equipamentos utilizados na propriedade.
- As informações são recebidas em tempo real e a partir delas é possível elaborar gráficos que mostram a performance das máquinas - explica Tomas Lorenzzon, gerente de marketing.
O lançamento oficial deve ser no início do próximo ano, durante a Coopavel, feira realizada no Paraná. Outra estratégia é o foco no mercado gaúcho, com a venda de pulverizadores entre 2 mil e 2,5 mil litros, que atendam às necessidades da produção local, em propriedades de tamanho menor do que as do Centro-Oeste, por exemplo.
- No Rio Grande do Sul, se vê muita agricultura de precisão. O Estado é a menina dos olhos - justifica Renato Silva, diretor de vendas e marketing.
Com origem na Argentina, a Pla tem fábrica em Canoas, com capacidade para produzir até 320 pulverizadores por ano. A unidade de 20 mil metros quadrados está sendo reformulada, com investimento de R$ 1,5 milhão. É de lá que está saindo outra novidade: o autopropelido com barra feita com fibra de carbono.
Precisão
Empresa argentina aposta em inovações para ampliar participação no mercado brasileiro de pulverizadores
Unidade da Pla em Canoas está sendo reformulada
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