Se houvesse empresas dispostas a bancar o patrocínio de todas as interessadas em disputar o concurso da rainha da Festa da Uva, o número de inscritas poderia chegar a 27, em vez das 20 que concorrem atualmente. Sete jovens desistiram por falta de investimentos financeiros - e o principal argumento dado pelos empresários são consequências que a crise econômica causa no cenário caxiense. O investimento médio por patrocinador é de cerca de R$ 30 mil por jovem.
Infográfico: conheça as candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2016
A jornalista e estudante de relações públicas Gabriela Rossetti, 25 anos, é uma das jovens que não está no certame por falta de incentivo financeiro. Ela começou a busca por um patrocinador no começo do ano, quando já se preparava individualmente para o concurso, e precisou desistir da candidatura dias antes do término das inscrições.
ENQUETE: vote na sua candidata preferida
- A primeira coisa que as empresas cortam nesta época são ações de marketing, e escutei várias vezes a palavra 'crise' - adianta Gabriela.
A estudante de jornalismo Jéssica Rabello, 23 anos, também desistiu da candidatura.
- Escutei que não era a prioridade dos empresários agora investir no concurso. Faz parte, a época é difícil - lamenta Jéssica.
Giovana Crosa, rainha da edição de 2014, é um dos exemplos da dificuldade que as jovens encontram em arrumar patrocínio. Giovana venceu a disputa patrocinada pela própria clínica de odontologia - e não se arrepende do investimento.
- É dinheiro, claro, mas tive um retorno excelente no quesito marketing. E claro, no meu caso, dinheiro nenhum paga ter ganho o título - exemplifica Giovana.
A rainha deixa um recado para as sete jovens que tiveram que tirar o nome da lista de inscritas nesta edição:
- Não desanimem. Tentem novamente para a festa de 2018. O que vale é a essência da Festa da Uva, e até lá, quem sabe as condições financeiras das empresas melhorem.
Ficou para a próxima
Falta de patrocínio levou sete meninas a desistirem do concurso de rainha da Festa da Uva
O investimento médio por patrocinador é de cerca de R$ 30 mil por jovem
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: