Produzido com estrutura cinematográfica, o filme publicitário da Festa da Uva 2014 começará a ser veiculado na imprensa local e estadual nos próximos dias. A apresentação oficial da filmagem foi realizada nesta segunda-feira, no Cinépolis San Pelegrino.
>> Confira o filme de 60 segundos:
Cerca de 15 pessoas integraram a equipe técnica do vídeo que começou a ser produzido em outubro. Rainha, princesas, embaixatrizes, cortes anteriores e 200 figurantes participaram da gravação.
Segundo o sócio da MultiGuia Comunicação, empresa responsável pelo roteiro, criação e coordenação do filme, Cesar Dambros, o vídeo está animado e exalta o tema da Festa Nacional da Uva "Na alegria da diversidade".
- É tudo muito colorido, alegre. A gente começa falando de um novo tempo que nasce, usando as imagens das embaixatrizes e crianças no Monumento do Imigrante, em seguida, mostramos os reflexos que isso traz para a cidade. Aparece muita uva, muita alegria -contou.
A diversidade está retratada nos figurantes que aparecem trajados com roupas de diversas etnias. Há locações no interior de Caxias, nos pavilhões da Festa da Uva, Monumento do Imigrante, entre outros locais.
Conforme Dambros, para ampliar a qualidade das cenas foram utilizadas tecnologias inovadoras. Um drone ajudou nas gravações aéreas e a computação gráfica na assinatura final do vídeo. O filme foi editado em versões de 30 e 60 segundos.
- Foram utilizadas imagens do desfile do ano passado, dos carros alegóricos, shows, além da presença de 12 a 15 meninas das cortes anteriores. Rainhas e princesas aparecem cantando e dançando, em perfeita harmonia com os figurantes.
Durante o lançamento desta segunda-feira, a empresa ainda apresentou um clipe (making of) com imagens históricas e da atual equipe organizadora da Festa da Uva.
A produção do filme publicitário ficou por conta da Zap Filmes.
Divulgação
Filme publicitário da Festa da Uva de Caxias é lançado nesta segunda-feira, no Shopping San Pelegrino
Gravação começa a circular na imprensa local e estadual nos próximos dias
GZH faz parte do The Trust Project