Com o propósito de aproximar a comunidade do maior evento de Caxias do Sul, a Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva divulgou na manhã desta terça-feira a campanha A Festa em Ação.
A iniciativa pretende integrar a festa em ações nas escolas, bairros, interior, indústria e comércio. Também quer ampliar a divulgação visual em muros, janelas, ônibus, caminhões e internet.
Várias atividades já foram realizadas pela comissão e as soberanas Giovana Crosa, Karina Furlin e Gabrielle Debastiani. Na segunda-feira, ocorreu o primeiro Pit Stop no Colégio La Salle Carmo.
- Estamos fazendo toda essa campanha para trazer ingredientes, projetos que poderão ajudar na divulgação e nos aproximar ainda mais da comunidade - disse o presidente Edson Néspolo.
Uma das maiores novidades desse ano é a parceria com o comércio. Todo visitante que for até a Festa da Uva pagará o ingresso e depois poderá utilizar o mesmo valor em descontos nas lojas conveniadas ao projeto.
- Na prática não se paga nada para ir na Festa e ainda pode usar o valor para gastar no comércio - explicou o diretor de bilheteria Valter Minusculli.
Confira algumas ações da campanha
Escolas: Pit Stop com distribuição de fôlderes, coroas, medalhas para os estudantes
Pit Stops agendados: dia 23 de novembro, apoio a campanha Anjos da Esperança; 23 de novembro, distribuição de adesivos para carro; 25 de novembro, doação de sangue pelos integrantes da Comissão da n Festa da Uva; 26 de novembro Pit Stop Táxis
Bairros: soberanas, secretarias e autarquias realizarão ações nos bairros, como obras e entregas de melhorias, além de serviços como testes de saúde.
Solidariedade: participação nas campanhas Anjos da Esperança, sobre doação de sangue, órgãos, tecidos e medula, e na do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Meio ambiente: embelezamento e ajardinamento nas entradas da cidade e no caminho até a Festa da Uva.
Carros, ônibus e caminhões: adesivagem em 30 ônibus da Visate, 20 veículos da Expresso Caxiense, caminhões da Codeca.
Muros: mais de 100 muros serão pintados com informações sobre a festa.
Indústria: visita das soberanas nas indústrias de Caxias; venda de ingressos antecipados com valores especiais; transformação dos ingressos em bônus de desconto nos estabelecimentos participantes da promoção; selo eletrônico para assinaturas de e-mails.
Comércio: Cada ingresso se transformará em bônus de desconto nos estabelecimentos participantes. Cada loja deverá adquirir junto às entidade do comércio o kit promocional com adesivo de vitrine, display de balão, etiquetas-desconto, fôlderes, sacolas, camisetas e selo eletrônico.
E-mails: selo eletrônico para utilização das empresas.
Benvenuti Festa da Uva: a partir de dezembro divulgação em restaurantes, rodoviária, cantinas, hotéis e outros.
Concursos: convite para participação de um concurso que premiará o melhor crochê de uva.
Janelas: serão confeccionadas bandeiras para serem colocadas em janelas, mostrando o envolvimento da cidade com a festa.
Esportes: competições estão sendo desenvolvidas em mais de 30 modalidades.
A Festa em Ação
Campanha para ampliar divulgação da Festa da Uva de Caxias é apresentada em coletiva de imprensa
Ações estratégicas ocorrerão até março de 2014 na cidade e interior
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: