No Hotel Intercity, já não era apenas um turista, mas dois jornalistas disfarçados. O repórter e o fotógrafo se passaram por estrangeiros ávidos por fotos e questionamentos. Chamou a atenção um cartaz de um show que ocorreria à noite, no próprio hotel. Era bilíngue: em português e inglês.
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Ao chegar no check in, a recepcionista não tinha inglês fluente, mas compreendia o suficiente para prestar as informações necessárias. Quando percebeu que precisaria de ajuda, chamou a superior (assista, no vídeo abaixo). Esta, sim, dominava perfeitamente o idioma estrangeiro. Depois de uma breve conversa sobre disponibilidade de quartos...
- We have just one (temos apenas um disponível). Is for you two? - perguntando se era para os dois.
Foi explicado que era apenas para um e, para tornar mais difícil a vida dela, o repórter disse que a reserva era para até sábado, sendo que a visita ocorreu em uma quarta-feira.
- Is that expensive (isso é caro)? - disse o turista disfarçado.
- Depende do o que é caro para você - respondeu a atendente, em inglês.
Depois de voltar de uma salinha, ela revelou o valor para a reserva: R$ 2 mil. Um pequeno erro, mas engraçado.
- Na semana que vem, vocês podem encontrar por R$ 195, R$ 185 - seguiu ela, explicando tudo em inglês.
Ao perceber a diferença de uma semana para a outra, o fotógrafo perguntou se ela havia dito R$ 2 mil ou R$ 200. Ela corrigiu o equívoco, disse R$ 200, e depois emendou com bom humor:
- Mas, se é barato para você R$ 2 mil, sem problemas.
Já que não havia acomodação ali, e não havia reserva, o jeito foi pedir por outro hotel. Ela entrou em contato com o Blue Tree Towers. Depois, passou todas as orientações para turista nenhum colocar defeito.
No hotel
Teste Pioneiro Copa do Mundo: no Intercity, em Caxias, orientações para turista nenhum colocar defeito
Primeira atendente não falava inglês fluente, mas compreendeu para dar as primeiras informações
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