
A 3ª edição da Wine South America, principal feira profissional de vinhos da América Latina, começa na quarta e vai até sexta-feira na Fundaparque, em Bento Gonçalves. Mas a semana toda é de movimentação com eventos em hotéis, restaurantes e vinícolas da região aproveitando a presença de mais de 360 marcas nacionais e internacionais que apresentarão suas novidades. Vinícolas da Argentina, Chile, Eslovênia, Espanha, França, Geórgia, Itália, Portugal, Romênia e Uruguai estão entre os expositores confirmados.
Mas destaque para a diversidade dos vinhos nacionais que estará representada na feira, não só por produtores de regiões tradicionais. Uma das novidades desta edição é o Sebrae Nacional com o estande Terroirs Brasil. O espaço coletivo vai permitir que vinícolas de fora do Estado participem. Ao todo, são 10 marcas.
De forma inédita nesta edição, em parceria com a Emater e Sicredi, 10 vinícolas familiares da região também vão se integrar ao evento.
A estimativa é de mais de cinco mil compradores de todas as regiões do país neste ano, superando mais de R$ 20 milhões em negócios.