Quando pensa-se em varejo online lembra-se de setores como o de... móveis. Isso aí: por mais que o público não imagine, o segmento moveleiro está entre os quatro primeiros em volume de pedidos. Tanto que mobilizou na quinta-feira o painel em Bento Gonçalves intitulado A sua indústria no e-commerce do Brasil.
Com a promoção do Sindmóveis e o apoio do Sebrae/RS, o evento reuniu especialistas do portal E-commerce Brasil e do Google, além de varejistas das marcas Elare, Lojas Colombo, MadeiraMadeira e Marabraz.
Os dados impressionam: três milhões de clientes por mês compram móveis e decoração online no Brasil. Ao mesmo tempo, há 18 milhões de aquisições de móveis offline. Nesse contexto está a oportunidade de crescimento do setor.
Na Lojas Colombo, o filão de móveis tem participação de 14% nos pontos físicos, mas já chega a 21% no e-commerce. Guarda-roupa, mesa, cadeira, cama, sofá e armário lideram as buscas no Google. Escrivaninha e outros móveis para escritório são os que mais avançam na procura pela internet.
Leia mais: