
A caxiense Scheer Churrasqueiras espera aquecer em 30% as vendas em 2019, tendo como alavanca as exportações. Referência na produção de churrasqueiras profissionais, a indústria envia seus produtos para 65 países, nos cinco continentes.
Tanto que o mercado externo abocanha 60% do faturamento anual da marca. Uma das estratégias para alcançar a meta ousada é o mercado asiático, especialmente o Japão. Sim, além da comunidade local, aberta a hábitos estrangeiros, o país concentra imigrantes brasileiros.
– A maioria das churrascarias japonesas é de pequeno porte, com capacidade para 80 pessoas, no máximo. Mas temos observado a demanda crescente pelo churrasco brasileiro e pelos cortes especiais, nas chamadas steak houses – explica Maurício Della Giustina, diretor Comercial da Scheer Churrasqueiras.
Detalhe: tamanha demanda justificou a instalação de um braço no Japão, a Scheer Japan Distribuition, para facilitar o atendimento e reforçar as vendas externas.
Além disso, a empresa participa neste mês da Hoteres Japan 2019, importante feira de hotelaria e hospitalidade.
A expectativa da Scheer é aumentar os negócios em 80% na Terra do Sol Nascente.
Leia mais: