A diretora da rede Drops de Menta, Márcia Costa, é enfática ao afirmar:
– Nunca trabalhamos tanto. Precisamos fazer mais com menos e oferecer mais aos clientes.
Seguindo esse inteligente conceito, aliado a estratégias de fortalecimento da marca, a varejista de moda está colhendo resultados revigorantes diante da crise.
Em números: as quatro lojas da grife em Caxias, que juntas empregam 46 funcionários, cresceram 29% em março, sobre o mesmo período do ano passado. Em abril, em função dos feriados, o avanço nos negócios da grife na cidade foi menor: 12%, conforme números apurados nesta semana.
– Este ano baixamos nossas margens para ganhar mercado. E deu certo – revela a empresária.
A retomada vem após dados tímidos (ou razoáveis?) de 2016, quando a Drops de Menta em Caxias expandiu 3,2% e o grupo 3,04% sobre o ano anterior, “o que não cobriu nem a inflação”.
Na contramão da timidez do mercado, a meta agora é seguir expandindo na faixa de 20%.
Caixa-Forte
Como a Drops de Menta está driblando a crise e crescendo
Márcia Costa, diretora da rede caxiense, revela estratégias para ganhar mercado, o que já se refletiu em números otimistas
Silvana Toazza
Enviar email