Estar em um nicho estratégico, em que o consumo não é uma escolha, mas uma necessidade, traduz-se no primeiro passo para o sucesso de uma empresa. Mas não é o único elemento. Longe disso.
Foco, metas e estratégias de crescimento são vitais, como no caso da Rodoil, uma das maiores distribuidoras regionais do Sul, com sede em Caxias.Após comemorar o aumento de 84% na receita em 2016 – saltando de R$ 1,3 bilhão para R$ 2,4 bilhões, com 872 milhões de litros de combustíveis vendidos –, a empresa coloca gás nos números em 2017, quando planeja abrir 60 novos postos de bandeira própria e ampliar o faturamento em mais de 50%.
Os novos empreendimentos serão assim divididos: 35% no Rio Grande do Sul, 45% no Paraná e 20% em Santa Catarina. A ousadia está amparada na instalação de três novas bases de distribuição em regiões estratégicas, garantindo agilidade, destaca Roberto Tonietto (foto), diretor-presidente da rede.
Em 2016, o resultado da Rodoil foi puxado pela consolidação da fusão com a Mazp Distribuidora de Combustíveis, do Paraná, anunciada há dois anos. O ano fechou com 344 contratos firmados com postos de bandeira própria, além de fornecimento para 600 revendas de bandeira branca, abrangendo mais de 300 municípios no Brasil.
Caixa-Forte
Rodoil, de Caxias, planeja abrir 60 novos postos em 2017 na Região Sul
A ousadia está amparada na instalação de três novas bases de distribuição de combustíveis em regiões estratégicas
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project