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O trecho da BR-386 na região do km 267, em Fontoura Xavier, no norte gaúcho, ficará bloqueado nesta quarta-feira (12). O motivo, segundo a CCR Via Sul, que realiza obras no local, é a necessidade de detonações para a duplicação da rodovia.
As detonações acontecem a partir das 14h e os bloqueios devem durar uma hora. Conforme a concessionária, a programação pode ser alterada se houver previsão de chuva.
Já na quinta-feira (13), as detonações acontecem no km 269, também às 14h. A interrupção da via deve se repetir aos longos dos próximos meses.
As equipes farão a limpeza da pista antes de liberar o fluxo. A recomendação é de que o motoristas programem seu trajeto para evitar imprevistos.
A concessionária que administra a rodovia executa as fases de terraplenagem, drenagem, supressão e instalação das infraestruturas para a construção de pontes e viadutos. Além da duplicação, serão feitos oito quilômetros de novas vias marginais, duas novas interseções, dois retornos, uma passagem inferior e duas novas pontes.
Dúvidas ou outras informações podem ser esclarecidas pelo Disque CCR ViaSul no telefone 0800 000 0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858 ou ainda com o Serviço de Informação ao Cliente (SIC) no (51) 9 9761-2846.
Duplicação da BR-386
Essencial para a conexão logística do interior gaúcho com a Região Metropolitana, a obra de duplicação da BR-386, entre Soledade e Fontoura Xavier, tem investimento de cerca de R$ 340 milhões. A reforma faz parte de um plano de obras que deve seguir até 2030 para duplicar a rodovia desde Lajeado até Carazinho.
Desde 2021, a CCR ViaSul trabalha na duplicação do trecho entre Marques de Souza e Lajeado, num total de 20,3 quilômetros de novas pistas. As ações incluem a construção de 13 quilômetros de vias marginais, dois retornos, seis adequações de acesso, quatro passarelas de pedestres, seis pontes, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e duas superiores.
Ainda seguem em implantação novos dispositivos de segurança, como 50 quilômetros de defensa metálica, nove quilômetros de barreiras e 170 terminais atenuadores de impacto, bem como iluminação das passarelas de pedestres, pontos de ônibus e nas vias marginais.