Zero Hora é líder nacional em engajamento nas redes sociais. Ao lado do jornal O Estado de S. Paulo, ZH lidera o índice medido pelo Torabit. Os dois veículos aparecem empatados em primeiro lugar, com 2,71% de média referente ao mês de setembro.
Em relação ao jornal paulista, a publicação do Grupo RBS se saiu melhor no Facebook, com 3,21% de taxa de engajamento, contra 2,93% do Estadão. Ao longo de 2016, o jornal se manteve no topo, alternando a liderança com o Estadão.
_ Os leitores se identificam com o conteúdo que postamos nas redes porque estão relacionados ao dia a dia deles _ destacou a coordenadora das redes sociais de Zero Hora, Nathalie Cordova.
O Torabit mede mensalmente o quanto os leitores de cada veículo curtem, comentam e compartilham os conteúdos dos veículos. O índice é referente à soma de ações dos internautas em cada rede. Ao todo, são pesquisados 11 portais no Facebook, no Twitter e no Instagram. A taxa de engajamento nas redes sociais começou a ser apurada em novembro de 2015.
Liderança
ZH é líder de engajamento nas redes sociais
Ranking Torabit indica ZH e Estadão em primeiro lugar no mês de setembro
GZH faz parte do The Trust Project