
Passageiros do transporte coletivo de Caxias do Sul podem responder a partir de hoje à consulta popular da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Caxias do Sul (Assutran). É a oitava edição da pesquisa que neste ano tem como foco específico a qualidade do serviço oferecido pelas linhas do SIM Caxias.
O questionário é aplicado nas Estações Principais de Integração (EPIs) e nas paradas Ópera, Pompéia, Catedral, Praça da Bandeira e Bento Gonçalves. Conforme o presidente da entidade, Cassiano Fontana, a opção por avaliar apenas o SIM Caxias é porque faz um ano e quatro meses que o sistema entrou em operação e é o momento de consultar a população sobre o assunto.
O levantamento ocorre em horários alternados para que haja variação do público. Os passageiros são convidados a responder a seis perguntas (veja abaixo). A expectativa é consultar 10 mil passageiros e a previsão é divulgar o resultado na primeira semana de setembro.
PERGUNTAS DA PESQUISA
- Houve melhora no deslocamento?
- Como ficou o tempo de viagem com o SIM Caxias?
- Como avalia o SIM Caxias no horário de pico?
- Concorda com as mudanças da atual administração (liberação de corredor e conversões)?
- Economizou com as integrações?
- Como considera a segurança nas EPIs?