Entre os principais veículos do país, Zero Hora foi o que mais gerou engajamento de seus leitores, no Facebook, no mês de novembro. Dados divulgados pela Torabit, empresa de monitoramento digital e métricas, mostram o jornal como primeiro do ranking, com uma taxa de 4,39%, seguido pelo portal Uol (4,27%), R7 (3,58%), Estadão (2,88%) e O Globo (2,71%).
O número é resultado da soma das curtidas, comentários e compartilhamentos em todos os posts publicados durante o mês multiplicada por 100 e dividida pelo total de fãs da página.
ZH Tablet já está à venda
Tire suas dúvidas sobre os novos produtos de ZH
- Essa taxa mostra a capacidade do veículo ou da marca de se comunicar e ter a resposta dos seus leitores - afirma Caio Túlio Costa, um dos fundadores da Torabit.
Segundo o jornalista, esse é o cálculo utilizado no mercado para a medição do engajamento nas redes sociais. ZH também foi o veículo que mais publicou no Twitter (4.209 posts) e no Facebook (2.336 posts) durante o mês.
- Postar mais não significa maior taxa de engajamento, mas a Zero Hora tem um público muito fiel, que repercute muito mais o que o jornal mostra. Essa cumplicidade regional com os leitores ajuda muito - acrescenta Costa.
Em comparação com veículos estrangeiros, segundo dados da Torabit, ZH também fica na frente do jornal espanhol El País (3,86%), Buzzfeed Estados Unidos (3,7%), Daily Mail (3,6%), Huffington Post (3,54%), The Guardian (1,61%) e New York Times (1,2%).
- O gosto pelo debate e pelo contraponto faz parte do DNA do gaúcho. Nosso público se envolve mais que a média nas discussões nas quais acredita. Como nosso jornalismo tem forte viés local e, portanto, propõe temas relevantes e próximos desse público, essa combinação é a alavanca perfeita para esse comportamento - destaca o diretor Comercial e de Marketing de Jornais do Grupo RBS, Marcelo Leite.
No Twitter, o jornal ficou em segundo lugar, com taxa de engajamento de 0,40%, atrás de O Globo (0,44%) e à frente de Estadão (0,31%) e Folha (0,27%).
Leia as últimas notícias
Imprensa
Zero Hora é o veículo com maior engajamento de seus leitores no Facebook
Levantamento da Torabit, empresa de monitoramento digital, aponta ZH como primeiro no ranking do país no mês de novembro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: