Os consumidores envolvidos na fraude da CEEE, que foi revelada pela polícia civil na manhã desta quarta-feira (30), vão começar a ser investigados a partir de amanhã. A própria CEEE denunciou o golpe, que era praticado em 16 eletrônicas de Alvorada, Viamão e Porto Alegre. Segundo a polícia, quando os clientes procuravam conserto de equipamentos, os estabelecimentos apontavam um problema não existente no produto. A farsa era praticada para possibilitar pedido de ressarcimento à CEEE, como se o equipamento tivesse estragado por culpa da Companhia. A divisão de Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados do DEIC pretende saber como os clientes eram abordados pela quadrilha. Conforme a delegada Silvia Coccaro, a partir de amanhã a polícia vai apurar como os consumidores eram envolvidos na prática.
"Quanto ao envolvimento dos consumidores, nós vamos poder apurar no decorrer da investigação. A gente sabe que essas pessoas chegavam nesses lugares e já era oferecido esse tipo de facilidade. Eles sugeriam: 'Esse tipo de caso podemos pedir uma indenização, temos que fazer três orçamentos', então eles passavam essas informações aos consumidores que iam até essas eletrônicas", afirma a delegada.
A fraude causou prejuízo de R$ 230 mil à CEEE em 2012.
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