O mercado das figurinhas de ligas americanas começa a ganhar espaço no Brasil. Depois do lançamento do álbum da NFL, a NBA firmou parceria com a Panini para lançar uma versão no Brasil.
O álbum será lançado no dia 6 de janeiro e terá 443 cromos. O item terá páginas duplas para os 30 times da NBA, com direito a nove atletas brasileiros.
Leia mais:
Dois anos depois de diagnóstico indicar fim de carreira, Isaiah Austin é liberado
Lakers jovem e promissor: time se reconstrói após saída de Kobe
De promessa a decepção, Greg Oden anuncia fim da carreira
– Estamos chegando ainda mais perto dos fãs da NBA. Colecionar álbuns, hoje, não é mais um passatempo exclusivo de crianças, é uma brincadeira em família, para fãs de todas as idades, e vimos isso nos últimos eventos que o país sediou, como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. Além de colecionar figurinhas dos principais astros da liga, dos maiores ídolos do basquete, estamos planejando também promover encontros entre os colecionadores e valorizar ainda mais essa paixão que combina basquete e figurinhas – disse Sérgio Perrella, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil.
Além das figurinhas dos atletas e das franquias, o álbum terá estatísticas e curiosidades da NBA. O produto será vendido nas bancas em todo o país, NBA Store no Rio de Janeiro e pelo site da Panini.
O livro terá o preço de R$ 6,90. Um envelope com cinco figurinhas terá o preço de R$ 1,50. A versão brasileira terá LeBron James (Cleveland Cavaliers), Stephen Curry (Golden State Warriors), Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves), James Harden (Houston Rockets) e os brasileiros Anderson Varejão (Golden State Warriors) e Raul Neto (Utah Jazz) na capa.
*ZHESPORTES