O Barcelona encara nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), o Valencia pela Copa do Rei. Estima-se que o primeiro jogo da semifinal seja assistido por pelo menos três milhões de pessoas nos Estados Unidos. De dois anos para cá, o time da Catalunha, liderado por Messi, fez mais pelo futebol do que Beckham e Henry, que foram para lá (EUA) com esta missão. Só na última semana, o Melhor Jogador do Mundo foi destaque em duas importantes revistas dos Estados Unidos.
Na "Time" foi capa da versão internacional, o que não foi aprovado pelo público americano.
Mina de dinheiro
Vendo todo esse potencial, o Barça chegou a fazer a última pré-temporada por lá. Segundo a "Forbes", o clube arrecadou US$ 2 milhões (R$ 3,5 milhões) por partida disputada no país.
- É o mercado consumista, os clubes bem organizados evoluíram muito na área do marketing. Jogar lá e vender camisas faz uma renda absurda - diz Carlos Alberto Torres.
Ele jogou ao lado de Pelé e Beckenbauer no Cosmos, na primeira tentativa de popularizar o futebol nos Estados Unidos. Só por ter Messi em campo, a audiência é garantida. Estima-se que o jogo contra o Real Madrid, na semana passada, tenha sido visto por sete milhões de americanos.
Melhor do mundo
Messi faz futebol ser mais popular nos Estados Unidos
Argentino do Barcelona é mais importante que Beckham
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: