A Fifa celebrou, nesta sexta (9), mais um fator histórico antes da Copa do Mundo Feminina. Com pouco mais de 40 dias para a estreia, a competição superou a marca de mais de 1 milhão de ingressos vendidos e está perto de se tornar a maior da história no quesito público.
Conforme anúncio da entidade, já foram comercializadas 1.032.884 entradas, superando as vendas antecipadas da edição de 2019, na França. O recorde pertence ao Mundial de 2015, no Canadá, quando o público total nos estádios ultrapassou 1,35 milhão, ainda com 24 participantes. Esta será primeira Copa do Mundo com 32 seleções.
"É um prazer compartilhar com o mundo que a Fifa ultrapassou 1 milhão de ingressos vendidos", celebrou o presidente da entidade, Gianni Infantino, em nota oficial.
"Isso significa que faltando mais de um mês para o pontapé inicial, 2023 está a caminho de se tornar a Copa do Mundo Feminina com mais público da história. O futuro são as mulheres e obrigado aos torcedores por apoiarem aquela que será a maior Copa do Mundo Feminina de todos os tempos."
A largada da nova edição está marcada para o dia 20 de julho, com duas partidas. O torneio começa com a anfitriã Nova Zelândia encarando a Noruega, campeã de 1995, no Grupo A, em jogo marcado para o Eden Park, de Auckland.
Em seguida, pela abertura do Grupo B, estarão em campo a também organizadora Austrália, de Sam Kerr, diante da Irlanda, no Estádio Austrália, local dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.