Saiu um Leão de Bronze para a agência DM9Sul, de Porto Alegre. No primeiro dia de premiação do 60º Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade, a agência teve o trabalho Alfabeto Sonoro premiado em Promo & Activation. O trabalho foi criado para o Club MNE Brasil. O Brasil teve outros cinco trabalhos reconhecidos com Leões de Bronze e seis com Ouro na categoria Promo & Activation - um deles recebeu o Grand Prix.
No primeiro dia de premiação, a publicidade brasileira faturou 26 Leões. Até o momento, a Ogilvy lidera o ranking do Brasil com 15 Leões (1 Gran Prix, oito Ouros, três Pratas e 3 Bronzes). Os outros prêmios foram conquistados pela Leo Burnett TM (um Leão de Ouro e dois de Prata), Grey 141 (dois Leões de Prata), DM9DDB (um Leão de Prata e um Bronze), Loducca (dois Leões de Bronze), Artplan ( um Leão de Prata) e AlmapBBDO (um Leão de Bronze).