Criatividade e talento geram desenvolvimento, apregoam os entusiastas da indústria criativa. Mais do que uma avalanche de insights, profissionais que vivem de ideias precisam da troca de referências e ambiente inspirador para produzir. É para renovar o diálogo do segmento que trabalha com inovação que a Semana ARP da Comunicação debate a economia criativa.
As mudanças nesse espaço de criação começam pelo modelo de negócio, explica o diretor da faculdade de Publicidade e Propaganda da ESPM, Alessandro Souza. Empreendedores estão buscando nichos de atuação para atender a demandas existentes: se antes era preciso uma grande estrutura para ser conhecido pelo público, agora a criatividade conta mais pontos.
- A tecnologia impulsiona a capacidade de inovação das pessoas. Ninguém precisa de uma grande estrutura de empresa para começar um negócio. As ideias nascem no quarto de casa - aponta Souza.
Além de oferecer debates, abertos ao público, a programação premia os melhores trabalhos de criação, no Salão da Propaganda, e destaca os talentos do Estado, com a homenagem de Publicitário do Ano. Nesta edição, disputam o título Arthur Bender, Alfredo Fedrizzi, Romualdo Skowronsky, Alexandre Gadret e Deise Dornelles.
Vídeo de divulgação da Semana ARP destaca o papel da criatividade, talento e cultura para o desenvolvimento da economia. Assista:
Criatividade em discussão
Semana ARP terá debates sobre a indústria criativa e premiará melhores trabalhos do ano
Mudanças nesse espaço de criação começam pelo modelo de negócio
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: