Para o britânico John Howkins, autor do livro The Creative Economy, sem edição em português, publicado em 2001, a geração de novas ideias é o caminho para o Brasil se inserir em um mercado moderno pautado pela inovação e a tecnologia. Howkins fez a palestra de abertura da Semana ARP da Comunicação nesta segunda-feira no hotel Sheraton, em Porto Alegre.
Com o tema Indústria Criativa, o evento acontece até quinta-feira, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e Secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento do RS, Mauro Knijnik, marcaram presença na abertura. Durante a cerimônia, Daniel Skowronsky, presidente da Associação Riograndense de Propaganda, afirmou que a economia mundial cada vez mais é conduzida de acordo com as diretrizes da economia criativa.
- As exportações de produtos e serviços ligados à criatividade cresceram 76% na última década - afirmou.
A Semana tem como ponto alto o Jantar da Propaganda, na quinta-feira, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Durante o jantar serão entregues os prêmios do Salão da Comunicação aos destaques do ano. Romualdo Skowronsky, Alfredo Fedrizzi, Deise Dornelles, Alexandre Gadret e Arthur Bender concorrem ao troféu de Publicitário do Ano.
Inovação em debate
Semana ARP inicia discussões sobre economia criativa com palestra de John Howkins
Evento acontece até quinta-feira, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: