Alguns dos principais líderes de empresas de comunicação, especialistas no cenário econômico e político do Brasil e executivos globais de agências publicitárias e veículos de imprensa se reuniram ontem em Nova York no evento Brasil.Inc2011.
O objetivo é explorar as oportunidades resultantes do crescimento da economia brasileira.
Um dos participantes do encontro promovido pela Meio & Mensagem, o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, ressaltou o amplo espaço para o empreendedorismo em um cenário de expansão do mercado consumidor.
Sirotsky chamou a atenção também para a abertura do país à evolução tecnológica, o que elevou o Brasil a terceiro maior consumidor de computadores no mundo, tendo recentemente passado o Japão.
- O consumidor brasileiro está curioso e aberto a novos conceitos, novos serviços, novas tecnologias. O Brasil sempre explorou as novas plataformas de mídia de uma forma própria, buscando adaptar os novos meios na área de comunicação a sua própria cultura. Os conteúdos incorporados à evolução das novas plataformas e das novas tecnologias sempre falaram português brasileiro - afirmou Sirotsky, lembrando que imprensa livre é uma condição para o crescimento contínuo do país.
>>> Leia a reportagem completa na Zero Hora desta quarta-feira
