Na noite de premiação da Semana ARP da Comunicação 2010, nessa quinta-feira, Cesar Paim, da Paim Comunicação, foi escolhido o Publicitário do Ano. A Escala conquistou o prêmio Agência de Publicidade do Ano, além de ter sido escolhida a Empresa de Comunicação, e o Clic RBS ganhou o prêmio de Veículo do Ano.
A premiação, promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), foi realizada no centro de eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, durante o Jantar da Propaganda.
- O Congresso tem 300 projetos de lei cerceando a liberdade econômica e a liberdade de comunicação. Nossa atividade merece respeito da sociedade porque é uma das grandes armas para manter uma imprensa livre e democrática - disse Cesar Paim ao receber o troféu de Paulo Melo, da Escala.
- É maravilhoso fechar o ano com este prêmio, justamente quando o clicRBS completa 10 anos de atuação. Tenho de agradecer aos nossos 10 milhões de usuários únicos - disse Claudete Tavares, gerente executiva da RBS Online, ao receber o prêmio numa celebração que contou com a presença do vice-presidente executivo da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do vice-presidente RS, Geraldo Corrêa. Ainda na noite de premiações, Andrea Correa, da RBS TV, foi vencedora da categoria profissional de Atendimento de Veículo do Ano.
O presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Daniel Skowronsky, saudou o resultado dos debates durante a semana e o balanço de 2010. O ano deve terminar com crescimento superior a 20% no investimento de mídia no Brasil. Em 2009, segundo o Ibope Monitor, o faturamento bruto do segmento alcançou R$ 27,7 bilhões.
- O mercado vive um momento muito positivo. E não se trata de uma exceção, pois os prognósticos para 2011 também são excelentes - disse o publicitário.
Skowronsky ressaltou que a Semana ARP da Comunicação, que teve como tema O Novo Brasil, apontou para uma tendência de comportamento mais responsável do mercado. Segundo o dirigente, isso faz parte de uma mudança de atitude observada nos consumidores, cada vez mais confiantes com o cenário econômico e preocupados em defender o que é certo. A Semana ARP da Comunicação reuniu cerca de 2,5 mil profissionais do Rio Grande do Sul em 19 sessões de discussão, realizadas em quatro dias.
Sobre o impacto das redes sociais na publicidade, o presidente da ARP se mostrou otimista. Além de vincular o avanço da rede à mudança de comportamento dos brasileiros, o publicitário disse que é preciso entender mais o papel que ferramentas como Twitter e Facebook têm sobre os consumidores.
A ARP também escolheu a campanha para as novas embalagens dos leites Mumu, feita pela DCS, recebeu o Grand Prix de Platina como a melhor peça publicitária do ano. O destaque da noite ficou com a agência Escala. Das 65 medalhas distribuídas pela ARP, a agência ficou com 31 - 22 bronzes, oito pratas e um ouro.
Confira a lista de vencedores anunciada durante o Jantar da Propaganda:
Publicitário do Ano: Cesar Paim (Paim)
Agência de Publicidade do Ano: Escala
Empresa de Comunicação do Ano: Escala
Veículo do Ano: ClicRBS
Grand Prix de Platina: Mumu Brancolorido, da DCS para Vonpar Alimentos
Profissional de Atendimento de Veículo do Ano: Andrea Correa (RBS TV)
Produtora de Cine TV do Ano: Zeppelin Produções
Produtora de Áudio do Ano: Lado B
Fornecedor Gráfico do Ano: Impresul Serviços Gráficos
Empresa de Web do Ano: W3haus
Empresa de Design e Merchandising do Ano: GlobalComm
Empresa de Marketing Promocional do Ano: Duplo M
Diretor de Criação do Ano: Eduardo Axelrud (Escala) e Regis Montagna (Escala)
Diretor de Arte do Ano: Gregory Kickow (DCS)
Redator do Ano: Rodrigo Pinto (Paim)
Profissional de Mídia: Clarrisa Coelho da Costa (Escala)
Profissional de Atendimento do Ano: Alessandra Vieira (Escala)
Profissional de Planejamento do Ano: Lara Piccoli (Paim)
Profissional de RTVC do Ano: Melissa Bordin (Paim)
Profissional de Produção Gráfica do Ano: Giuliana Giora (Escala)
Arte finalista do Ano: Geferson Barths (Escala)
Notícia
Cesar Paim é o Publicitário do Ano
Escala foi escolhida Agência do Ano e ClicRBS o Veículo do Ano
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: