Uma das datas mais importantes do varejo se aproxima: 27 de novembro – a sexta-feira mais aguardada pelos consumidores de todo o Brasil. Uma oportunidade imperdível para marcas se comunicarem, especialmente as que diminuíram ou até mesmo pararam com sua publicidade. Provavelmente a maior chance do ano de ampliar ou retomar o faturamento e, com isso, voltar a se relacionar com seu público consumidor.
A pandemia vem transformando o comportamento dos consumidores a cada dia.
Por isso, é fundamental estar próximo e presente na rotina das pessoas. Conforme pesquisas de mercado do Grupo RBS, desde agosto, um terço dos gaúchos da capital disseram já saber exatamente o que comprar na data. Para os porto-alegrenses com intenção de compra, 63% disseram que a Black Friday continua sendo relevante e, inclusive, deve aumentar neste ano.
Confira para ver a pesquisa completa.
Eletrodomésticos estão no topo da lista dos itens mais procurados, como geladeira, ar condicionado e máquina de lavar; seguidos por televisão, celular e móveis. Mais da metade dos entrevistados afirma que pretende gastar mais de mil reais em suas compras. A Black Friday é muito aguardada e mais da metade dessas pessoas considera a melhor época do ano para adquirir bens de consumo tão sonhados.
Sites e aplicativos estão se destacando como canais de compra preferidos dos consumidores. A Black Friday de 2019 cresceu 25% em relação ao ano anterior, aumentando consideravelmente as vendas em lojas físicas e as compras online – dado que segue como tendência para este ano. O e-commerce brasileiro registrou recorde de crescimento no faturamento e no volume de vendas no primeiro semestre de 2020. A confiança do público no comércio eletrônico aumentou, uma vez que muitas marcas investiram em segurança digital.
A criação de comunicação pré, durante e pós Black Friday é essencial para lembrança de marca e para as empresas fortalecerem a relação com os seus consumidores. Nesse sentido, investimentos em comunicação contribuem para impulsionar resultados.
O Grupo RBS tem a solução de comunicação adequada para negócios de todos os tamanhos e segmentos conversarem com os seus públicos nesse período do ano, com amplo alcance, relevância e credibilidade. Com um portfólio de veículos líderes de audiência, diversos formatos de mídia e influenciadores que falam a língua de quem é daqui, é a alternativa ideal para marcas que querem ficar na mente e no coração dos gaúchos na maior Black Friday de todos os tempos.
E você, já está preparado para a Black Friday 2020?
Saiba mais como colocar sua marca na mente e no coração dos gaúchos.