Necessidade, oportunidade, sonho. Não importa o motivo: o fato é que muitas mulheres apostaram no empreendedorismo como caminho para se reinventar na pandemia. Mais de um ano depois da chegada do coronavírus ao Brasil, há uma parcela de empreendedoras que tem acompanhado seus negócios deslancharem.
A seguir, conheça seis marcas lideradas por mulheres que foram lançadas na pandemia:
Ffaro Aromas
Focada em aromas para a casa, a marca nasceu em outubro do ano passado nas redes sociais. O catálogo de produtos artesanais conta com home spray, difusor, água para lençóis e aromas personalizados.
Eugênia
A marca de pijamas estilosos nasceu de olho em uma das necessidades impostas pela pandemia, o conforto. Há opções bem quentinhas para o inverno e alguns looks fresquinhos de verão, com diferentes estampas.
Terracota
Quem aí virou a louca das plantas na pandemia? Se for o seu caso, vale a pena conhecer os vasos e plantas da Terracota, marca artesanal que virou negócio no ano passado.
Bass
A marca de roupas de Caxias do Sul que investe na união do atemporal, do confortável e do elegante. E o mais legal: a Bass faz questão de abraçar a diversidade de corpos nas suas coleções.
Alexia Intimates
A grife nasceu na pandemia focada em conforto e tendências, com peças que servem também para a composição do look. Estão à venda itens como lingeries, croppeds e bodies.
Zappa
Produzir roupas confortáveis e sustentáveis para crianças é a proposta da Zappa. As peças são feitas com algodão orgânico e tingimentos artesanais a partir de corantes de plantas e sementes.