Sapato 3D de Iris Van Herpen Will.i.am e Marco Bizzarri, CEO da Gucci

A moda e a tecnologia estão cada vez mais unidas e a tendência é que essa relação fique ainda mais firme. Não sabemos onde esse casamento de duas indústrias que eram tão distintas e hoje caminham juntas vai chegar. O bacana é observar que vivemos em puro momento de revolução. O real se movimenta para o virtual e nós vivemos agarrados em smartphones como loucos necessitados. Estamos integrados em canais online e offline. Na era pós-Apple, os aparelhos eletrônicos se mostram tão essenciais quanto as roupas. Estar sem telefone é como estar pelado. Várias marcas já apresentam inovação fashion-tecnológica.
Além do iWatch da gigante criada por Jobs, a Gucci seguiu o caminho e recentemente anunciou um relógio-smart-fashion em parceria com o pop Will.I.Am. Entram em destaque também as roupas mutantes que se conectam com música e luzes, especialidade da Studio Xo, de Londres, que já tem clientes como Lady Gaga e Azealia Banks. No movimento de inovação, vale falar da Silic que lançou camisetas com tecidos hidrofóbicos que não sujam e nem molham com líquidos a base de água. Se isso tudo parece "moleza", pense que quase não existem limites quando se trata de impressão 3D - além de acessórios, roupas e objetos de design. Já existe gente criando órgãos e alimentos com essas impressoras. Nem adianta dizer que você está passada. O futuro é agora!



