Os tratamentos estéticos têm despertado cada vez mais o interesse das mulheres, especialmente quando envolvem produtos e procedimentos inusitados e com uma boa dose de glamour. Um deles, em especial, está fazendo o maior sucesso atualmente e já se tornou o preferido de muitas famosas, como Bella Hadid, Kate Hudson, Paris Hilton e as angels da Victoria’s Secret: o tratamento facial à base de ouro 24K!
O procedimento é feito com uma máscara com nano partículas do ouro – em textura de creme ou de uma delicada lâmina – que é aplicada no rosto da cliente trazendo inúmeros benefícios, entre eles, a diminuição de manchas, a atenuação das linhas de expressão, hidratação, luminosidade e efeito lifting.
No entanto, engana-se quem pensa que o tratamento é novidade. As propriedades benéficas do ouro são conhecidas há tempo por estudiosos e pesquisadores, e diz a lenda que, no antigo Egito, Cleópatra já fazia uso dele na pele com o objetivo de retardar seu envelhecimento. Eu, particularmente, conheci os produtos à base de ouro nos anos 90, quando era adolescente e minha mãe usava, porém na época ainda não estavam disponíveis no Brasil. A vantagem para nós, mulheres, é que a procura por eles foi crescendo ao longo do tempo, e hoje diferentes marcas de luxo já os incluíram em seu portfólio de produtos.
Um exemplo é a La Prairie, grife de cosméticos suíça mundialmente reconhecida pela qualidade e tecnologia de ponta em seus produtos. Com a linha denominada The Radiance Collection, ela traz para o dia a dia das mulheres o tratamento completo com ouro 24K, que pode ser realizado pela própria cliente no conforto de casa. A linha inclui cremes de hidratação para o dia e para a noite, emulsão luminosa com SPF 30, creme para a área dos olhos, fluido concentrado e sérum com infusão de ouro puro.
Recentemente, fiz o tratamento completo e adorei, pois constatei que os benefícios são mesmo reais. O resultado? Uma pele lisinha, hidratada e iluminada, como todas nós desejamos!
Marcela Serro Frasson é Mestre em Administração/Marketing com foco em Moda e mercado de luxo pela UFRGS. Ministra aulas de pós-graduação na área da beleza presta consultoria para empresas nas áreas de gestão, marketing e luxo, e para pessoas físicas nas áreas de moda e estilo pessoal, além de serviços de styling para campanhas, editoriais e desfiles. É autora do blog Por Dentro da Moda, onde compartilha suas dicas sobre moda, beleza, tendências, viagens e demais assuntos relacionados ao universo fashion. Escreve quinzenalmente em revistadonna.com.