![Henrique Amaral,Divulgação / Henrique Amaral,Divulgação Henrique Amaral,Divulgação / Henrique Amaral,Divulgação](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/13599003.jpg?w=700)
Impacto garantido. Parte do cristal a inspiração do arquiteto Dall'Agnol R. Junior para o projeto do The Crystal Living, executado em 35,75 metros quadrados de magia. O visitante se vê envolvido pela atmosfera de brilho e transparência habitada por referências de arte. Tudo marcado pelo uso recorrente da tecnologia que, assim como a simetria, é presença constante na obra do arquiteto.
- Sete são as cores defracionadas pelo cristal e sete é o número que determinou a métrica e o ritmo do espaço - ressalta o arquiteto ao detalhar a sua proposta fluida, monocromática, encimada por um lustre com sete mil cristais.
Dall'Agnol buscou na obra de Sérgio Lopes a arte contemporânea. Sobre o suporte do acrílico transparente, uma sequência de closes da Dama com Arminho. A pintura de Leonardo da Vinci, pertencente ao acervo do Museu Princesa Czartoryski da Cracóvia (Polônia), surge em proposta pop, retocada com uma gargantilha de cristal, lógico. Mas quando as imagens da arte original de mestres surgem no monitor de 47 polegadas - emoldurado por espelhos venezianos com a lapidação baguette do cristal, peça de Ronald Bulhões da Costa - a tecnologia se apropria da arte.
Direção de cena
Para controlar a automação do ambiente, duas telas de cristal líquido, dispostas junto das portas de entrada e de saída do living, permitem acionar os equipamentos eletrônicos. Som, imagem, iluminação e cortinas obedecem à concepção de Dall'Agnol.
Mas o arquiteto controla a sua criação muito tempo antes de ser mostrada ao público. Um piano do início do século passou por customização na parte externa para se mimetizar com o ambiente em branco, prata e transparência, a cargo do mestre restaurador de pianos Fernando Puggina.