O setor da alimentação foi um dos mais atingidos devido aos protocolos de segurança frente a pandemia de covid-19. Mas, apesar de todas as dificuldades, o DOM Restaurante seguiu firme e aproveitou o momento de distanciamento social para se reinventar. O estabelecimento de culinária italiana, desde 2018, atendia de segunda a sábado em formato de buffet ao meio-dia e à noite, rodízio de massas e galetos, em Santa Cruz do Sul.
Diante da necessidade de fechar o buffet e eliminar a operação do rodízio no restaurante, o proprietário, Pablo Cardoso, passou a procurar alternativas para que não precisasse reduzir a equipe de 15 funcionários, visto que, a situação permitia apenas o delivery e isso resultou em uma perda de 70% do faturamento. E, por que não levar o rodízio de massas para a casa dos clientes?
– Como alternativa para se reinventar nessa situação, decidimos por levar o rodízio de massas até a casa das pessoas para que elas pudessem vivenciar essa experiência e para que nós pudéssemos sobreviver em plena crise financeira de pandemia – comenta Cardoso.
No delivery, o restaurante oferece apenas opções de pratos para compartilhar. Tem o Combo para duas pessoas e para três, e o rodízio que serve até cinco. A diferença entre os combos para a nova operação, além das quantidades, é que na primeira opção o cliente pode escolher apenas um sabor de molho, já no rodízio são três sabores que acompanham as massas.
– Não há opção individual de massas, pois entendemos que esse é um momento que precisa ser compartilhado e é exatamente a companhia que faz o jantar se tornar um momento único com o verdadeira sabor afetivo – complementa o proprietário.
Entre os pratos oferecidos então sobrecoxa desossada, massa talharim, 3 tipos diferentes de molhos, polenta recheada com queijo, maionese de batata e, para a sobremesa, brownie com calda de chocolate. Os combos chegam quentinhos e prontos para a apreciar com a família. Junto com o rodízio, as pessoas recebem um casa uma playlist do Spotify com músicas perfeitas para combinar com o momento.
A proposta foi tão bem recebida pelos clientes que, de acordo com o proprietário, o faturamento do restaurante dobrou e a alternativa virou o carro-chefe do DOM. Inclusive, com tamanho sucesso, já estão sendo estudadas a abertura de duas novas filiais nas cidades vizinhas, Vera Cruz e Venâncio Aires.
– Notamos que devido a grande adesão, conseguimos suprir uma necessidade básica de refeição em família. Entendemos também que a refeição ganha mais sabor quando ela oferece uma experiência. Logo, poder levar a experiência até a casa das pessoas, tem sido a melhor alternativa para lidar com a crise atual – avalia.
Além disso, o restaurante criou oito projetos sociais nas comunidades de Santa Cruz do Sul, oportunizando alternativas econômicas, sociais e de aprendizagem com foco em gastronomia.
– Acreditamos que podemos motivar muitos empreendedores a se reinventarem também nesse momento e gerar novas alternativas econômicas para sobreviver à crise econômica – ressalta Cardoso.
Os pedidos podem ser feitos pelo Instagram @dom.restaurante, pelos tradicionais aplicativos de delivery ou pelo telefone (51) 99957-1976. O delivery está disponível de segunda a sexta, das 11h às 13h30, e de quarta a sexta, a partir das 19h.
Dom Restaurante
Rua Thomaz Flores, 270, no Centro de Santa Cruz do Sul
Telefone: (51) 99957-1976
@dom.restaurante