No começo desse ano, o Burger King lançou uma nova campanha, nos EUA, com o Whooper, clássico sanduíche da rede, que promete uma revolução no mercado de fast-food. O site Brainstorm9 publicou uma matéria com a seguinte manchete: BK quer mostrar que seu lanche não leva conservantes artificiais e outros aditivos, além de incentivar outras redes a oferecerem produtos "mais saudáveis". A propaganda, que agora chega ao Brasil, traz imagens do lanche deteriorando com o passar do tempo por ser "comida de verdade". A jornada de adequação do sanduíche se deu a partir de dois anos de pesquisas e o processo inclui grandes transformações na cadeia produtiva, que impactam fornecedores, logística e, inclusive, o tempo de validade dos produtos. "Como em todo processo de inovação nos deparamos com desafios de alta complexidade mas, se por um lado tomou tempo e esforço, por outro sabemos que o caminho estará aberto para que outras empresas se juntem a nós nessa mudança em prol de um bem maior”, explica Ariel Grunkraut, vice-presidente de marketing e vendas no Brasil.
Episódio: #60
Lições do Foodcast
Grandes redes de fast-food movimentam o cenário da gastronomia pelo mundo
Burger King, Coca-Cola e Mc Donald's foram pautas de alguns episódios do Foodcast