Foram anunciados os vencedores do Contest - Content Festival, projeto promovido pelo SE7 de Inovação e Linguagem do Grupo RBS que reconheceu jovens talentos da produção de vídeos. No concurso, eram aceitos conteúdos de jornalismo, entretenimento e branded content, e aqueles que se destacaram nas categorias Fotografia, Roteiro, Edição e Direção também foram premiados.
Segundo a diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS, Flavia Moraes, a ideia do concurso é mostrar que uma das partes mais importantes do processo de inovação e desenvolvimento de novas linguagens é a troca de experiências entre novos talentos e profissionais mais experientes. Com uma linguagem jovem e atual, o projeto contou com um time de jurados bastante antenados e diretamente ligados à produção de conteúdo independente. Nomes como O Gato Galáctico, 1Quarto, LUBATV e Destemperados formaram a comissão julgadora do concurso junto com profissionais do Grupo RBS.
Na categoria Melhor Vídeo de Jornalismo, o vencedor foi Giordano Tronco (PUCRS), por Chegada do Wifi em Cuba; o Melhor Vídeo de Entretenimento foi Buraco da Minhoca, de Matheus Serpa Machado (Uniritter/RS); e quem levou o prêmio pelo Melhor Vídeo de Branded Content foram Thomaz Brod Ballverdú e Ramon Ballverdú (UCPel/RS), com Precisa de troco? Para Unicred. Cada um deles recebeu um cheque de R$10 mil.
Os vencedores das outras quatro categorias, que levaram como prêmio um notebook, foram:
- Melhor fotografia: Filipe Sobral Barbosa, Livia Gusmão Almeida, Luiz Filipe Porto, Luciélia Ribeiro da Silva, Eliana Souza Santos, Esmeraldo Oliveira e Thays Cássia (UESB/BA), com Arroto.
- Melhor roteiro e melhor direção: Bianca Mól (UFRJ), com Garota Desdobrável.
- Melhor edição: Romulo Villela Ponte (Cásper Líbero/SP), por Desplugado.
Os principais critérios avaliados foram criatividade, originalidade, qualidade de execução, atendimento à temática da categoria escolhida e coesão da ideia apresentada no filme produzido.