Se Lady Gaga é uma invenção da própria cantora, a turnê Born This Way Ball é a sua criação mais megalomaníaca. No show que será apresentado na noite desta terça-feira em Porto Alegre, no estacionamento da Fiergs, a artista sai de dentro de uma vagina inflável gigante, percorre o palco montada em um cavalo mecânico, anda deitada em um triciclo e simula atos sexuais.
Todas essas estripulias são feitas em um castelo medieval de três andares que se abre ao meio e comporta os músicos da banda. O cenário mais parece uma casa de boneca na qual Gaga decidiu viver e ter como palco, com direito a salão de beleza e araras com os vestidos que usou ao longo da carreira (o de boneco dos Muppets está lá). Não dá para dizer, no entanto, que a nova-iorquina está sozinha nessa fantasia. Os fãs (ou monstrinhos, como ela os chama carinhosamente) capricham no visual e nos looks, inspirados em videoclipes e aparições públicas de Gaga - irreverência que a cantora se orgulha de ter incentivado. Durante toda apresentação, ela intercala os números
musicais com declarações de amor ao Brasil, mensagens de aceitação e amor-próprio.
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Apesar de gostar de interagir com o público, a simpática Gaga aprendeu apenas duas frases em português (chamado, por ela, de "brasiliano") para se comunicar: "Oi, galera" e "Eu te amo" (esta com um sotaque castelhano). Os tropeços na língua, entretanto, não foram levados em consideração pela plateia no show de sexta-feira no Rio de Janeiro, para 40 mil pessoas, segundo balanço da produção do evento (ou de 30 mil, de acordo com a própria cantora).
O "amore" e a "pasión" da plateia - como Gaga falou,confundindo português com italiano e espanhol - comoveu a artista, que chorou após chamar ao palco três fãs da Monster Pit (espaço em frente ao palco, demarcado pela passarela em formato de semicírculo).
Baseado no disco mais recente da artista, Born This Way - ela canta 16 das 17 faixas da edição de luxo do CD -, o show é dividido em cinco atos e tem um quê de musical. No telão, durante o intervalo das canções, um avatar da cantora explica as cenas. No palco, um grupo de dançarinos acompanha Gaga na coreografia ensaiada e na troca de roupas - os figurinos foram confeccionados pelas grifes Armani, Versace e Moschino. Tudo isso sem ela desafinar. Quando percebe que não irá conseguir atingir uma nota, Gaga opta por não cantar, deixando a tarefa para as bases pré-gravadas ou para o coro do público.
Até as músicas de menor apelo comercial, como Government Hooker e Eletric Chapel, parecem mais interessantes na apresentação devido ao estardalhaço visual que a artista cria no palco. Aos ouvintes de Gaga nas rádios, um aviso: os grandes hits da cantora estão lá - de Just Dance a Bad Romance, passando por Poker Face e Telephone.
Lady Gaga
13 de novembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 19h30min
Local: Estacionamento da FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 - Bairro Sarandi _ Porto Alegre)
Classificação etária: 14 anos. 12 e 13 anos acompanhados dos pais ou responsáveis. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos.
Capacidade: 30 mil pessoas
Ingressos:
Pista Premium R$ 650 (R$ 520, estudante; R$ 325, idoso)
Pista/Arquibancada: R$ 300 (R$ 240, estudante; idoso, R$ 150)
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- Vendas limitadas a 8 ingressos por pessoa
Com castelo medieval
Lady Gaga traz turnê megalomaníaca a Porto Alegre
No show da noite desta terça-feira no estacionamento da Fiergs, a cantora sai de dentro de uma vagina inflável gigante, percorre o palco montada em um cavalo mecânico e simula atos sexuais
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