
O ID.4, utilitário esportivo elétrico Volkswagen, chegará ao Brasil no segundo semestre. Será o primeiro modelo 100% elétrico da marca alemã que desembarcará no país dentro do seu programa de mobilidade. O ID.4 faz parte da ofensiva de 15 modelos elétricos e flex que serão lançados pela montadora na América do Sul até 2025. A Volkswagen promete revelar em breve detalhes do veículo, como equipamentos de série, opcionais e preço sugerido.
Montado sobre a plataforma MEB, dedicada aos carros elétricos do grupo Volkswagen, as baterias do utilitário esportivo ficam no assoalho, o que permite o melhor aproveitamento do interior.
O design valoriza as linhas fluidas.
O visual é valorizado pelo grupo óptico.
Os faróis interativos matriciais, chamados IQ. Light Matrix, combinam com os conjuntos de luzes traseiras em LED 3D com função animação.

Com 4,584 metros de comprimento, 1,852 m de largura e 1,636 m de altura, a distância entre eixos é de 2,771 m garante amplo espaço interno. O revestimento do painel, bancos e laterais das portas é em materiais premium.
Volante multifuncional, o ID.Cockpit com o quadro de instrumentos digital de 5,3 polegadas e o sistema de informação entretenimento Discover Pro com tela de 12 polegadas combinam com o painel.
Conectividade e propulsão

O ID.4 introduz na Volkswagen do Brasil uma tecnologia de altíssima eficiência energética e que tem forte potencial para a descarbonização.
CIRO POSSOBOM
COO da Volkswagen do Brasil
O multimídia mostra as principais informações do veículo e da condução elétrica. O ar-condicionado digital de três zonas tem dois dutos na frente e um atrás. Head-up display que projeta informações no para-brisa em realidade aumentada e 3D.
O conjunto propulsor combina o motor elétrico de 204 cv de potência e força (torque) e 31,6 mkgf com a bateria de íons de lítio de 77 kWh. A autonomia fica em torno de 500 quilômetros pelo europeu (WLTP). O sistema de recarga rápida permite carregar até 80% da bateria em aproximadamente 40 minutos em um carregador DC (150 kW).
O controle dinâmico de chassi permite quatro modos de condução: normal, eco, sport e individual que ajustam as diversas funções do veículo. O ID.4 acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e a velocidade máxima é limitada em 160 km/h.

Com seis airbags, o ID.4 conta com avançada tecnologia de apoio à condução e à segurança. São recursos eletrônicos como controle eletrônico de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência, detector de ponto cego, alertas de colisão frontal e de tráfego traseiro, detector de fadiga do condutor, assistentes de permanência em faixa e de farol alto e de estacionamento automático, entre outros.