
A Abarth, a divisão esportiva da Fiat, retorna ao país. A confirmação ocorreu neste domingo (13) durante a prova bate e volta do Big Brother Brasil 2022 quando também foi mostrada a versão envenenada do Pulse que será prêmio do vencedor do reality show da Rede Globo. O lançamento do utilitário esportivo com a marca Abarth ocorrerá no último trimestre do ano.

Desenvolvido e produzido no país, o Pulse será o primeiro dos três modelos da Abarth previstos para o mercado brasileiro. A Fiat não divulgou detalhes, mas o utilitário esportivo deverá ser equipado com motor turbo 1.3 T270 turbo flex de até 185 cv e força (torque) de 27,5 kgfm com etanol, o mesmo que equipa a Fiat Toro e os Jeep Renegade, Compass e Commander. O câmbio será automático de seis velocidades. A direção, freios e suspensão serão adequados ao desempenho do SUV.

O visual do Pulse Abarth externo e o interior do Abarth valorização a esportividade.
Os para-choques, a grade, como escorpião sobre as cores amarelo e vermelho, e as rodas serão exclusivos.
Também detalhes que identificarão o modelo e a marca do escorpião como os para-lamas alagados com cobertura plástica e adesivos nas laterais.
Retorno do escorpião

A implantação da marca Abarth no país terá uma série de iniciativas. Começará com a plataforma digital, no ar a partir desta segunda-feira (14), que trará informações exclusivas sobre Pulse Abarth nos próximos meses até o seu lançamento oficial pelo link www.abarth.fiat.com.br
“É um privilégio participar deste momento da marca Abarth, que certamente vai proporcionar experiências extraordinárias para os nossos clientes e para todos os apaixonados por velocidade e esportividade
HERLANDER ZOLA
Vice-presidente da Fiat para a América do Sul
O vice-presidente da Fiat para a América do Sul, Herlander Zola, destaca que a implementação da marca Abarth não é apenas o lançamento de um novo produto. "A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante" e vai gerar valor para a Abarth e para a própria Fiat .A rede de concessionárias Fiat terá lojas especializadas na venda de Abarth com identidade visual exclusiva e vendedores para atendimento especializado.

O primeiro modelo Abarth vendido no país foi o Stilo, em 2002.
Com um motor cinco cilindros, 2.4 de 167 cv e força (torque) de 22,8 kgfm de torque, o hatch acelerava de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e chegava a velocidade máxima de 212 km/h.

Em 2014 foi a vez com o icônico 500 Abarth, equipado com propulsor 1.4 Multiair 16V turbo de 167 cv e força de 23 kgfm. O visual externo e interno remetia às características da marca do escorpião com detalhes exclusivos nos faróis, faixas laterais, retrovisores, rodas deliga leve de 16 polegadas e duplo escapamento, entre outros. O 500 Abarth acelerava de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O Pulse Abart terá seus detalhes revelados durante o reqality show da Rede Globo, como ocorreu com Pulse, durante o BBB 21, e que foi um foi um dos prêmios recebidos pela vencedora Juilette.