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Priscila Nunes / Especial / São Paulo
Visual robusto, porte avantajado e generoso espaço, o T80 combina o conforto, a sofisticação, equipamentos e o comportamento de um utilitário esportivo do seu segmento. O carro chinês mais caro no país chega para concorrer com modelos da sua faixa de preço e também o Volkswagen Tiguan Allspace, Hyundai Santa Fe, Kia Sorento e o Mitsubishi Outlander. O JAC T80 tem preço sugerido de R$ 139.990.
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A expectativa da JAC Motors, segundo seu diretor de vendas, Nicolas Habib, é vender em média 60 unidades do T80 por mês. No segundo semestre, entre as novidades da marca estará o carro elétrico.
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No test-drive rodamos cerca de 250 quilômetros com o T80, de São Paulo até Salto de Pirapora.
O conjunto propulsor, motor turbo de 210 cv e força (torque) de 30,5 kgfm combinado com o câmbio automático de dupla embreagem e seis velocidades, desempenhou bem o seu papel puxando o utilitário esportivo de 1.775 quilos. De acordo com a JAC, o utilitário esportivo acelera de 0 1 100 km/h em 9,2 segundos chega à velocidade máxima de 217 km/h.
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Se o porte avantajado e a ampla área envidraçada chamaram a atenção por fora, a sofisticação e os sete lugares de destacaram no interior. Com 4,79 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,76 m de altura e 2,75 m de distância entre-eixos, acomoda bem e com conforto três adultos no banco traseiro.
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A ampla grade, os faróis espichados, o capô vincado e os cromados ressaltam a frente do T80. O spoiler com a terceira luz de freios e as lanternas horizontais ligadas por um friso cromado completam a traseira.
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Nas laterais, predominam a ampla área envidraçada e as barras longitudinais no teto.
As rodas de liga leve aro 18” são escurecidas e os pneus são do tipo 235/60 R18.
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Dirigimos entre quatro jornalistas e sobrou espaço e conforto. Revezamos a condução nos trechos de estrada e testamos os recursos eletrônicos do utilitário esportivo.
A minha vez de conduzir foi no horário do almoço e achei melhor não ativar o massageador do banco que tem ajustes elétricos, aquecimento e resfriamento. Optei pelo energético e o café. Brincadeiras à parte, outro ponto marcante é o sistema de som, Sound System Infinity, que é opcional e com o teto solar acrescentam R$ 5 mil.
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Pareamos o celular com os 10 alto-falantes e parecíamos estar em um show ao vivo. Som impecável, contando mais pontos para o carro. Todos os passageiros concordaram com a qualidade sonora.
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Na estrada, o T80 agradou. O conjunto propulsor respondeu bem nas mais diversas condições com acelerações e retomadas de velocidade adequadas. As trocas de marchas foram rápidas e suaves. Gostei da direção elétrica progressiva com três modos de ajustes, pareceu leve, principalmente em velocidades mais elevadas.
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A suspensão independente nas quatro rodas, tipo multilink na traseira, é bem ajustada entre o conforto e a estabilidade. O T80 conta ainda com recursos como os controles de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampa que auxiliaram a condução. O baixo nível de ruído interno só aumentou próximo dos 120 km/h.
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A JAC se apoia na extensa lista de componentes de série para tornar o T80 competitivo no segmento. Acesso por aproximação, partida por botão, volante multifuncional, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas programado, bancos em couro e ar-condicionado digital de duas zonas com saída para o banco traseiro.
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No console, a central multimídia conta com tela de 10 polegadas interativa com os Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e de 360º. O T80 traz também controlador eletrônico de velocidade, controle da pressão dos pneus, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro. Ainda seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e Isofix.
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Viagem a convite da JAC