
O novo Panamera híbrido trocou o V6 de 330 cv pelo V8 4.0 biturbo de 550 cv que, em conjunto com o motor elétrico de 136 cv, geram 680 cavalos de potência e atuam com câmbio PDK de oito velocidades e tração integral adaptativa. O Turbo S E-Hybrid será destaque do estande da Porsche, no Salão de Genebra, evento que ocorrerá de 9 a 19 de março, no Palexpo.

A ficha técnica divulgada pela montadora alemã revela o consumo de combustível combinado de 2,9 l/ 100 km, de energia elétrica de 16,2 kWh/100 km e de emissões de CO2 66 g/km e que atendem o novo ciclo de condução europeu.

O Panamera Turbo S E-Hybrid acelera de zero a 100 km / h em 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 310 km / h. A autonomia do Porsche plug-in no modo elétrico é de 50 quilômetros. A bateria de íons de lítio de 14,1 kWh pode ser recarregada numa tomada elétrica em seis horas. A operação pode ser programada ou controlada remotamente pelo aplicativo Porsche Connect App para smartphones.