Fundado em Porto Alegre em 1973, o grupo educacional CNA+, conhecido pelas escolas de idiomas, quer dobrar o número de franquias no Rio Grande do Sul em três anos. As atuais 30 unidades têm 5 mil alunos, 3% do total da rede. Ainda não há contratos fechados. A marca busca investidores.
– O Estado representa 6% do PIB e partimos disso para acreditar que temos espaço para chegar a 60 escolas – diz o CEO do grupo Décio Pecin.
A marca exige investimento de R$ 50 mil a R$ 500 mil para abrir escola, com retorno em até 18 meses. As inaugurações costumam ocorrer em maio e outubro, para captar clientes para o semestre seguinte. A idade de 80% dos alunos fica entre 3 e 17 anos e 92% estudam presencialmente.
A primeira franquia da marca foi aberta na década de 1980 em Charqueadas e segue funcionando. Além de idiomas, a rede também é dona da Ctrl+Play, com cursos de robótica e programação em seis escolas do Rio Grande do Sul.
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
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