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O início da semana foi de esclarecimentos da Lojas Renner a acionistas após a queda forte de 18,3% das ações com o balanço financeiro apresentado pela gigante varejista na sexta-feira (21). À coluna, o CEO Fabio Faccio disse ter ocorrido má interpretação de resultados, considerando até haver interesse em provocar desvalorização dos papéis da companhia com informações equivocadas, o que entende deva ser investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De um lado, corretoras apontam queda no lucro, na margem bruta, despesa maior do que o esperado e pagamento alto de participação dos resultados. De outro, Faccio rebate que houve deslocamento de despesas para o final do ano, ajustes contábeis não considerados, inclusive com a alta da Selic, e enfatizou que a distribuição de R$ 150 milhões do lucro ocorreu entre os 21 mil funcionários e não entre os administradores, que tiveram bônus abaixo do aprovado.
– Foram alcançadas pela empresa metas que são inclusive de interesse dos próprios acionistas. Voltamos à uma normalidade no plano de participação nos resultados – salientou, rebatendo às críticas sobre a quantia.

Com o preço baixo, a Renner está, inclusive, recomprando ações. Faccio tem a expectativa de retomar em dois ou três anos o recorde de rentabilidade de 2019, pré-pandemia e melhor ano da história da empresa.
– Estamos no maior ciclo de investimento da história, em melhoria de negócio, digitalização, automação e inteligência artificial para vender mais com menos estoque. Estamos sem endividamento e tivemos em 2024 uma geração de caixa de R$ 1,5 bilhão, contra R$ 684 milhões de 2019. Isso é o que paga a conta – salientou.
Nesta terça-feira (25), as ações seguem em queda, com corretoras revisando as expectativas para as ações da companhia. Além do resultado do trimestre, preveem impacto do juro brasileiro alto nas vendas, considerando o perfil de consumidor.
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
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