O jornalista Guilherme Jacques colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço.
Marca gaúcha de sapatos e bolsas com 16 lojas no Rio Grande do Sul, a Jorge Bischoff segue mirando a expansão de suas franquias para outras regiões do Brasil. Em novembro, cinco novas unidades foram abertas: duas no Paraná (em Cascavel e São José dos Pinhais), uma em Santa Catarina (Balneário Camboriú), uma em Minas Gerais (Juiz de Fora) e uma no Pará (Belém). Para 2025, o plano é ter de 17 a 20 novas.
— Estamos nas principais cidades do Rio Grande do Sul, mas não que tenhamos tentado crescer mais aqui primeiro. Nossa estratégia sempre foi de capilaridade. Tanto que estamos presentes em todos os Estados e exportamos para mais de 60 países — diz o designer e CEO da marca, Jorge Bischoff.
Além disso, a estratégia de capilaridade da grife contempla a venda por meio de lojas multimarcas, sobretudo em cidades em que não há lojas exclusivas, como as menores, no Interior.
Exigência
Bischoff diz que, apesar da previsão de 20 novas lojas em 2025, o processo de abertura de uma franquia da marca é bastante demorado.
— Somos muito criteriosos. Prezamos por quem vai realmente se dedicar à loja. Cerca de 75% dos nossos franqueados são mulheres, que se envolvem de fato com a operação — explica, adicionando que, após aprovar o perfil, vem a parte mais demorada: a busca por um ponto.
— Às vezes, esperamos até um ano para conseguir um bom ponto de um shopping, por exemplo.
Atualmente, a Jorge Bischoff tem 133 unidades, das quais nove são próprias e as demais franqueadas. Já os produtos são revendidos em 340 lojas de multimarcas.
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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