Localizado junto ao hotel Intercity Porto Alegre, o Premium Restaurante já está se preparando para a retomada da operação com a presença de clientes. O novo modelo funcionará em sistema de pratos montados conforme a escolha do consumidor, que fará o pedido das porções, que serão servidas na sua frente com uma barreira física de acrílico. Todas as medidas buscam evitar o contágio pelo coronavírus.
Ainda sem saber como serão as determinações do decreto municipal, a empresa decidiu que os clientes terão a temperatura medida na entrada do restaurante e deverão higienizar a mão com álcool gel, que sairá de um dispositivo que pode ser acionado com os pés. Nas mesas, foram instalados painéis de acrílico também para isolar quem está comendo.
O valor investido nas mudanças foi de R$ 7 mil. O montante também foi usado para comprar os equipamentos de proteção individual, chamados de EPIs, e os produtos de higiene.
Os funcionários estarão usando, além da máscara tradicional, a face shield, que é um protetor de acrílico para o rosto. No início, o Premium Restaurante trabalharão com a metade de funcionários e receberão também metade dos clientes, já que aumentou a distância entre as mesas.
- Buscamos trazer o máximo de transparência e segurança aos clientes e funcionários. O novo modelo é resultado de um estudo feito com base nos restaurantes do mundo todo - ressalta Nelson Ramalho, proprietário do Mule Bule Gastronomia, empresa que assessora o Premium Restaurante.
Agora, o estabelecimento aguarda decreto da prefeitura. As pessoas que aparecem nas fotos da galeria de imagem são funcionários fazendo uma simulação de um dia de funcionamento.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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