Antes chamado de Centro Clínico Gaúcho, o CCG lançou um serviço de teleorientação em saúde que funciona 24 horas por dia e durante os sete dias da semana. A ideia é que os clientes da operadora do plano de saúde possam tirar dúvidas e receber orientações sobre sintomas.
O atendimento é feito por enfermeiros e supervisionado por médicos. Há protocolos que são seguidos na hora de avaliar a gravidade dos relatos do paciente. As orientações são, basicamente, sobre condutas e a necessidade de atendimento médico ou ida a emergências de hospitais. Além do serviço para o cliente, a ideia da empresa é reduzir custos gerais da operação.
— Ele será atendido em até 15 segundos, recebendo o direcionamento de um profissional especializado. Em 70% dos casos, pacientes procuram as emergências de forma desnecessária. Diversas situações podem ser beneficiadas, como por exemplo pais que saem de casa à noite com bebês em busca de atendimento. Com o serviço, eles podem receber orientações adequadas em casa, sem este desconforto — acrescenta o diretor executivo financeiro do CCG, Fábio Rossetto.
Além do atendimento na hora, a equipe retoma o contato com o usuário 30 minutos depois para verificar a situação do paciente. A empresa se preocupa em dizer que a teleorientação não faz diagnóstico e nem substitui a consulta médica.
O serviço está disponível para usuários dos planos hospitalares do CCG e a ligação é gratuita para o 0800 888 9599. Não tem limite de uso. Até o final do ano, deve ser oferecido também por um novo aplicativo e ainda pelo WhatsApp.
Aporte financeiro
Em maio, o fundo de investimentos Kinea, do Grupo Itaú Unibanco investiu R$ 200 milhões para comprar 49% do Grupo CCG. O controle da empresa continuou com gaúchos e a sede, em Porto Alegre. Relembre: Com R$ 200 milhões do Itaú, empresa de planos de saúde do RS deve dobrar de tamanho
A ideia do Kinea é que a empresa dobre de tamanho, incluindo aquisições e até mesmo comprando hospitais. Na época da operação, o Centro Clínico Gaúcho estava com 180 mil clientes e atuando em 12 cidades do Rio Grande do Sul. São mais de 1,6 mil funcionários. Do total, 70% são médicos, odontologistas, enfermeiros e técnicos em equipe própria.
Aliás, o Kinea também comprou uma participação significativa no Grupo Dimed. Saiba mais: Fundo do Itaú compra parte do grupo dono da Panvel
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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