O Beira-Rio terá três novas operações de alimentação no anel superior, chamado de N5. Duas delas são franquias das marcas Batata no Cone e My Chicken Crispy. A terceira unidade é da Avante Lanches, antecipa a Brio para a coluna. As lojas se somam às 60 operações que já existem no estádio, em Porto Alegre.
As operações vão funcionar em dias de jogos, shows e outros eventos. A abertura das lojas foi possível após a reestruturação da área da torcida adversária, explica a gerente de Comercialização e Marketing da Brio, Carla Plentz.
Em especial, a My Chicken Crispy traz o conceito de estádios norte-americanos. O fast-food vende frango no balde.
- Aqui no Brasil, não existe nenhum outro estádio que comercialize este tipo de produto da forma que ele é entregue - garante Ricardo Oliveira, sócio da franquia.
Além do frango, a My Chicken vende batata frita e mini churros no balde. O franqueado estima vender de 1 mil a 2 mil unidades de frango no balde por jogo. A previsão é que a franquia já esteja operando para a partida entre Inter e Ceará, no dia 23 de julho.
Já a Batata no Cone quer vender em média 1 mil unidades por jogo. O início do atendimento está previsto para 29 de julho, no jogo entre Inter e Botafogo. Além disso, haverá duas unidades móveis na área externa do estádio: uma próxima à bandeira e a outra ao lado da estátua do Fernandão.
Na Avante Lanches, a estimativa é comercializar de 150 a 200 porções de coxinhas e sanduíches direto no local. Outras 300 devem ser vendidas por meio de ambulantes que atendem o torcedor na arquibancada. O atendimento começa entre os dias 23 e 29 de julho.
A coluna Acerto de Contas também já tinha divulgado em primeira mão em abril o lançamento do Coreia, confira: Beira-Rio ganha dois bares em espaço de lazer batizado de Coreia; veja imagens