Marca com mais de 30 no mercado infantil, a Picorrucho deu início à expansão por duas frentes. A rede de lojas de roupas e outros produtos para crianças está entrando no e-commerce, mas também vai crescer no varejo físico.
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Diretor executivo da Picorrucho, Renan Rocha conta que a empresa era consultada há anos por empreendedores interessados em abrir uma loja. Então, resolveu criar o plano de franquias. A primeira foi acertada nesta semana e abrirá em Santa Cruz do Sul.
A Picorrucho tem dez lojas próprias e 16 interessados em abrir franquias. No interior do Rio Grande do Sul, o foco são cidades com mais de 30 mil habitantes. O investimento inicial fica em torno de R$ 300 mil com 30 meses de retorno, mas depende do tamanho da unidade.
- Nosso negócio é forte no interior, mas o tamanho ideal da loja é 150 metros quadrados no mínimo. Santiago, Erechim e Passo Fundo estão no radar. Projetamos abrir mais quatro franquias em 2018 - explica Rocha.
Online
As vendas online da Picorrucho recém começaram. Entre a decisão e o início da operação, foram seis meses. Também foi para atender à procura. Neste caso, dos clientes. Muitas mães pediam também a possibilidade de colocar a lista do chá de bebê na internet.
- É uma tendência de mercado e nossos clientes que mudavam de cidade e até de Estado reclamavam que não encontravam nossos produtos - conta o diretor.
A expectativa é que o online venha a representar 3% do faturamento total da empresa. E os preços dos produtos no online? Rocha diz que a política da Picorrucho é praticar os valores mais baixos do mercado, pesquisando sempre os concorrentes.
Ouça a entrevista de Renan Rocha ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha: