
Um ano depois de assumir a superintendência do Gravataí Shopping Center, Sílvia Rachewsky comemora a abertura da 14ª operação no empreendimento. Também vibra com o aumento de 17% nas vendas no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado e considerando apenas as mesmas lojas que o shopping já tinha.

Construído pelo M.Grupo, o centro comercial teve a propriedade transferida para os investidores que cobravam dívidas não pagas. O shopping ainda está sob a chamada intervenção judicial, com a gestão da Pró Overseas, que assumiu logo depois de o empreendimento ter ficado dias sem energia elétrica por falta de pagamento.
Uma nova operação é a Espaçolaser, rede de franquias de depilação com 350 clínicas no país. A outra é a Soberana, loja de roupa feminina. Estrategicamente, é claro, começam a funcionar antes do Dia das Mães.
— Em breve, também teremos uma franquia de galeteria. Mas ainda é suspense — diz Sílvia.
Durante a crise do empreendimento, várias lojas fecharam. Quando assumiu, a superintendente deu entrevista para a coluna Acerto de Contas dizendo que uma das suas principais metas era levar mais operações para o shopping.